OT ELEMENTS
O COMEÇO DA SUA JORNADA DE AUTOCONHECIMENTO
CONCEITOS PODEROSOS PARA ALCANÇAR A PLENITUDE
CONHEÇA OS 30 TEMAS DAS VIDEOAULAS
Será que você realmente “merece” tudo aquilo que deseja e sonha em sua vida pessoal, profissional e social? Entenda porque ter DIREITO é muito diferente de MERECER alguma coisa. Compreenda que a CULPA é sempre sua, tanto no aspecto positivo como no aspecto negativo. Veja dois vídeos introdutórios desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
O verbo mais inócuo da língua portuguesa. Um verbo que não se consegue representar sem que exista um outro verbo em sua frente. Entenda porque este verbo deve ser banido definitivamente de seu vocabulário e porque deverá simplesmente substitui-lo pelo verbo seguinte da eventual frase onde tenda a utilizá-lo. Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Nos dias atuais, cada vez mais as pessoas estão percebendo que a forma com que se apresentam aos outros estão relacionadas aos seus TERES e ESTARES (suas posses e seus cargos) do que efetivamente aos seus SERES(sua personalidade e seu comportamento). Os TERES e ESTARES poderão ser roubados em sua vida, mas o que você realmente É (o SER) jamais será roubado e configura sua principal ferramenta para sobrevivência. O grande problema é que as pessoas dedicam mais de 90% de seu tempo a acumular TERES e ESTARES e dedicam apenas 10% de seu tempo a desenvolver seu SER. Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Justo é realmente o contexto que exprime a máxima de que todos somos iguais perante a lei? Na verdade a lei (ou qualquer outra regra) nada mais é que, um critério, cujo texto procura sempre encontrar fundamentos que nos diferenciam entre si. Sob esta lógica, “justo” mesmo seria tratar desigualmente os desiguais e é sobre isto que esta lei falará. Veja dois vídeos introdutórios sobre esta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Talvez aquelas pessoas com quem você “não vai muito com a cara” seja, aos olhos dos outros, muito parecida com você mesmo! Este é o princípio do “gancho” que defende de forma bastante sustentada e científica que nós somos realmente muito parecidos com as pessoas que não gostamos. Porque será? Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
A terceira lei (SER & TER/ESTAR) precisa ser complementado com um conceito que a maioria das pessoas despreza: PARECER é tão, ou mais, importante do que meramente SER. Muitas pessoas SÃO, mas por não PARECEREM, ficam anos no ostracismo e simplesmente patinam em suas conquistas. Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Entenda quais são os dois princípios básicos para GANHAR dinheiro e como utilizar o dinheiro ganho por meio de três fundamentos simplesmente formidáveis, que configuram basicamente, quais são as regras corretas para GASTAR o dinheiro ganho, de forma a lhe gerar mais resultados do que imagina. Veja 5 vídeos introdutórios desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Entenda porque Napoleon Hill considera esta uma de suas 17 Leis do Triunfo e porque esta lei configura uma de suas bases mais relevantes no estudo do sucesso.
No Brasil o MASTERMIND TREINAMENTOS é a representante exclusiva da The Napoleon Hill Foundation (EUA) e seus TREINAMENTOS são altamente recomendáveis. Estamos neste vídeo apenas explicando o conceito MasterMind e não comercializamos e nem ministramos treinamentos com este tema. Para se desenvolver neste assunto entrar no site www.mastermind.com.br ou www.napoleonhill.com.br ( 11 3031-1619)
Outra das leis de Napoleon Hill que defende que sem um propósito bem definido e sem consciência de que há sempre um preço a ser pago quando se conquista um objetivo, nada realmente se consubstancia. Reconheça as 8 vertentes cujo propósito bem definido precisa existir e desenvolva sua plenitude. Veja dois vídeos introdutórios desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Compreenda que seus sonhos e objetivos “concorre” com outras pessoas que compartilham do mesmo sonho e/ou objetivo. Sob esta premissa entender COMO deve ser sua busca sob o risco de simplesmente não conseguir e ainda assim valer a pena o processo parede ser absolutamente vital.
Conceituar o que é Aprendizado Puro e as diferenças intrínsecas e extrínsecas entre a Versão & Verdade fornecerá subsídios interessantes para compreender que a “substituição” de conhecimento é mais relevante do que somente adquirir novos conhecimentos. Será que você está preparado para enfrentar e acessar o antagônico como prática sistemática? Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Reconheça as contribuições dos Neurocientistas sobre Funcionamento do Cérebro e suas Sinapses e de Cláudio Naranjo / Bob Hoffmann sobre a “Síndrome do Amor Negativo” e seus impactos (talvez até genético) em seus comportamentos e traços nocivos a sobrevivência. Compreender esta lei fará você adotar a lei da experimentação vivencial em detrimento ao mero aprendizado cognitivo além de compreender como se processa o aprendizado genuíno e libertador. Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Uma das principais características do homem não é que ele seja “racional”, diferentemente dos animais, mas que ele tenha uma “vontade” que possa ser maior que a própria inteligência. Entenda porque somente o homem é capaz de fazer greve de fome (qualquer animal não consegue fazer isto), colocando a vontade (comportamento) acima da mera inteligência (cognição).
Esta lei sustenta que mais importante que a “competência” é a coragem para o AUTODESAFIO. A Confiança em si mesmo e as alternativas de FUGA (auto sabotagem) e LUTA promovidas pelo MEDO que nosso cérebro interpreta só serão superadas se formos capazes de desenvolver a “coragem
er capaz de começar as coisas ANTES dos outros é algo a ser desenvolvido desde os primeiros momentos da vida. A procrastinação é uma das principais doenças do século XXI e demorar para se desafiar não um problema de coragem, mas de desenvolver esta lei.
Ser “acabativo” é tão importante quanto ter iniciativa, mas infelizmente muitas são as pessoas que não conseguem “terminar” quase nada do que começam e carecem de autocontrole e concentração suficiente. Muitos autores renomados defendem que o sucesso e a felicidade libertadora é, na verdade, um efeito colateral do exercício desta lei.
Uma das Leis do Triunfo de Napoleon Hill é que deve consistir num hábito da pessoa sempre fazer mais do que a obrigação, mas é muito mais comum encontrarmos pessoas dizendo que fazem seu esforço de maneira proporcional ao seu pagamento / reconhecimento. Um erro crasso que de quem simplesmente desconhece esta lei.
A adoção de princípios de cordialidade é o equilíbrio entre a autenticidade radical “sincericídio”e a educação pasmacenta “capachosidade”. Compreender esta lei vai mudar a sua forma de ser interpretado entre a sociedade em que vive.
Qual máxima de um diplomata? O que ele estuda para caracterizar um ato diplomático ou o exercício da diplomacia. Entender esta lei, com certeza, é uma das mais difíceis de serem internalizadas pela humanidade de forma geral e a partir desta compreensão vais valorizar porque aquele que tem razão em alguma coisa nem sempre pode ou deve vencer uma discussão. Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Aliada a “coragem” (lei 14) configura um comportamento que pode e deve ser desenvolvido e que lhe fará não desistir de absolutamente nada que significar um desafio real quando a mera competência não existir de forma suficiente.
Cada vez mais frequente é não mais merecer festa ou rituais de completeza a formatura de nível superior uma vez que o estudo deve ser um pressuposto para o resto da vida e não mais com o caráter de começo/meio/fim. Esta lei vai lhe apresentar o quanto saber da “história da coisa” e não da “coisa como realidade hoje e tendências” simplesmente não adianta mais. Uma das leis menos praticada no mundo moderno e que justifica a diferenciação entre os bem remunerados e os meramente assalariados.
O Dr. Luiz Machado nos ensinou sobre o poder da “imaginação emotizada” (Emotologia) e o Dr. Celso Charuri sobre o poder de estar convicto sobre esta imaginação “sem quaisquer tipos de conflitos” (Pró-vida). Compreender esta lei vai lhe fazer compreender o que seria as “Orações Científicas” e como colocar este inimaginável poder a seu favor. Veja dois vídeos introdutórios desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
Saber diferenciar Eficiência & Eficácia & Efetividade é absolutamente relevante nos dias atuais e compreender que “o feito vem antes do perfeito” e de que “errar não é mais humano que acertar” configuram os pressupostos desta lei que vai mudar o seu jeito de executar as coisas.
Fracassar é um componente importante do êxito e sem ele simplesmente o êxito não acontece ou não é merecido (lei 1). Fracassar é uma forma de aprendizado insubstituível e é exatamente o acumulo de fracassos que torna uma pessoa “experiente” e não o contrário, ou seja uma sequência de êxitos temporários. Saber planejar o “fracasso” é mais importante que a estratégia para alcançar o sucesso.
Em uma das Leis do Triunfo de Napoleon Hill ele defende que desenvolver o CARISMA, no sentido da pessoa desejar ser uma personalidade atraente e com quem se deseja conviver mesmo que por algum tempo é um traço que precisa ser aprendido. Compreender esta lei vai lhe trazer dicas absolutamente definitivas para tronar-se uma pessoa cujo convívio será valorizado em atualização.
Napoleon Hill adota o termo tolerância, mas outros autores adotam “o poder da paciência”. Esta lei invoca a máxima: “mente quieta, espinha ereta e coração tranquilo”. Fornece dicas para não sofrer por antecipação e não permitir que a ansiedade seja seu principal vilão.
Muitas pessoas dizem que para que consigam realizar seus objetivos há que haver alguém lhe cobrando o tempo todo. Estudar a distância não funciona porque não existe alguém para com quem interagir e com compromissos a cumprir. Não compreender esta lei prejudica a disciplina (lei 16) e faz com que a culpa por algum fracasso sempre se deposite ao “outro”. Ser seu próprio algoz é a síntese desta lei e compreendê-la vai tornar muito mais barato a conquista de todos os seus sonhos e tornar o autodidatismo seu principal aliado.
Não existe diferença qualquer entre uma pessoa que não sabe ler da pessoa que sabe ler, mas que não lê. Um conhecimento só é realmente útil quando o seu invólucro está comprometido em colocar em prática aquele conhecimento. Reconhecer os pressupostos desta lei vai lhe retirar do mundo dos medíocres e lhe empurrar no mundo dos realizadores.
Napoleon Hill chama a ÉTICA de REGRA DE OURO e consiste em aprender pressuposto que farão você compreender porque a mera formação acadêmica simplesmente não basta para mudar nosso país. O exemplo é mais importante do que qualquer conceito e simplesmente discursar o que não se pratica no dia-a-dia é hipocrisia disfuncional, quase patologia crônica. Esta lei é uma das mais recheadas de exemplos que vão fazer você ficar envergonhado de suas próprias atitudes.
O ato de saber reconhecer “alguma coisa sobre quase tudo” para, somente depois aprender “quase tudo sobre alguma coisa” é o significado resumido do termo CONSILIÊNCIA dito pela primeira vez em 1840 por William Whewell. Esta lei fará com que você perceba porque ANTES de ser especialista em alguma coisa, precisamos adotar como hábito o estudo de generalidades que nos faça compreender o mundo de forma CONSILIENTE. Veja um vídeo introdutório desta lei, cujo conteúdo completo pode ser visto depois de comprar o curso.
CONHEÇA O MOTDH COMPLETO
E ENTENDA MELHOR O QUE É A NOSSA ESPECIALIZAÇÃO EM INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL COM FOCO NO PROTAGONISMO, EMPREENDEDORISMO E AUTONOMIA EM BUSCA DA PLENITUDE CONSILIENTE PODE FAZER PARA SUA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL